Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Laurinda dos Santos

laurinda dos santos.jpg

100 anos de vida!
Laurinda dos Santos, nasceu na Gestosa, Santa Comba Dão, foi registada em 17 de Janeiro de 1915, muito embora tivesse nascido a 15 do mesmo mês, era filha de Manuel Coimbra e de Piedade Ferreira dos Santos.
Casou com Mário Ribeiro de Azevedo, um rosto já referenciado, e é mãe do dig. médico neurologista, Horácio Ribeiro de Azevedo, que foi distinto chefe dos serviços de neurologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
D. Laurinda teve dois irmãos já falecidos, Ana dos Santos, que foi casada com o saudoso Anibal Pinto (senhor Pinto do Centro), e António Coimbra, que foi emigrante no Brasil.
Senhora muito recatada, não fora a lide de casa e do seu grande quintal e jardim, foi também amantíssima esposa e extremosa mãe, D. Laurinda fez no passado mês de Janeiro, mais propriamente a bonita idade de 100 anos.
Poucas são as pessoas, que teem a felicidade de atingir esta bonita idade e neste concelho poder-se-ão contar pelos dedos de uma mão.
"ROSTOS SANTACOMBADENSES", esta respeitosa senhora também o é, deseja muita saúde a Laurinda dos Santos e espera vir a dar conhecimento de muitos mais anos de vida a esta centenária concidadã, que muito nos orgulha.

Foto e dados biográficos:Horácio Azevedo Texto E.Branquinho

Laurinda dos Santos no facebook