Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Cecília Ferreira da Veiga

cecília.jpg

Cecília Ferreira da Veiga, nasceu a 12 de Fevereiro de 1922, completando hoje 93 primaveras. Natural da freguesia do Couto Mosteiro, mais precisamente de Vila de Barba. Teve 2 irmãos, ambos já falecidos. Casou aos 18 anos com Fernando Gomes de quem teve um filho. Quis o destino que o menino falecesse aos 6 meses de idade. 
Mulher de estatura baixa, desde cedo se dedicou ao negócio associado a um jeito ímpar de cozinhar. Ainda hoje se mantém a placa daquele que foi o seu local de trabalho - a Pensão Cecília. Ponto de referência e local de convívio de muitos santacombadenses e viajantes que, por motivos vários, visitavam a nossa cidade. 
Há quase 40 anos deixara a pensão e assumiu uma promessa feita à cunhada (Emília), que aquando da sua morte lhe fazera prometer que cuidava do seu filho mais novo. E assim foi e assim é...
Atualmente vive na Ribeira com o filho mais novo do "Jorge Moleiro", com uma genica pouco usual nesta faixa etária. É de destacar que lê o jornal sem óculos, racha lenha, faz crochet, borda e trata das plantas como uma verdadeira jardineira.
Aproveitamos para desejar um dia de Aniversário muito feliz à "Tia Cecília" , junto dos seus familiares e amigos!
Ti Cecília no facebook