Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Fernando Pereira Gomes

 

fernando lapeiro.jpg

Fernando Pereira Gomes nasceu a 1 de Janeiro de 1920. Irmão de Jorge Moleiro e casado com Cecília Ferreira da Veiga (ambos já homenageados pelos Rostos Santacombadenses). 
Homem de gostos simples e moleiro de profissão, como era usual na sua família.
Casou-se novo com a "sua Cecília" e depressa se dedicaram ao negócio: numa primeira fase na "loja do Varela", onde atualmente funciona um mini -mercado e mais tarde na tão famosa Pensão Cecília.
Era um homem dotado de uma bondade e generosidade não só para as suas gentes, como também para os amigos e clientes que o visitavam no seu estabelecimento comercial.
Conta a sua esposa, que ele se levantava antes de todos os outros e preparava o pequeno almoço aos hóspedes e os fogões a lenha para que a cozinheira pudesse fazer o repasto apreciado por todos. A famosa "carne estufada" era ementa diária, e ainda hoje lembrada por quem frequentava a "Pensão Cecília".
A vida corria de feição até que a doença alterou o rumo dos acontecimentos. Fernando esteve no Sanatório do Caramulo e veio a falecer em Novembro de 1975, com 55 anos de idade.
Fica na memória com um "homem do povo", alegre e de trato simples.

...informações e fotografia cedidas pela sua esposa Cecília Ferreira da Veiga

Fernando Gomes no facebook