Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Rostos Santacombadenses

... dar voz aos filhos de Santa Comba Dão!

Armindo Augusto da Fonseca

fonseca - gnr.jpg

Oriundo das encostas do Douro, Armindo Augusto da Fonseca, nasceu mais propriamente no concelho de S. João da Pesqueira, norte do distrito de Viseu.
Senhor Fonseca cedo ingressou nas fileiras da GNR, vindo a ser colocado no posto de Santa Comba Dão, há mais de 50 anos., é casado com Alexandrina da Conceição, e pai de Marcilio, Celene e Manuel Fonseca, nascidos em S. João da Pesqueira e Victor Fonseca, nascido em Lisboa.
Homem calmo e pacato, senhor Fonseca levou uma vida profissional séria e digna, sendo muito respeitado no meio, que acabou por o acolher, bem como toda a família,como sendo sua terra natal.
Era um auto didacta arte de alfaiate e sapateiro, fazendo com orgulho calças e outros para ele e para os filhos, bem como todo o concerto de calçado da família.
Exímio tocador de flauta transversal (de pau preto), senhor Fonseca encantava com as suas melodias, tendo feito parte dos tocadores do Rancho das Lavadeiras do Mondego, bem como da Tuna do Santo Estêvão, desta cidade.
Hoje com 83 anos de idade, a saúde tem-lhe sido madrasta, obrigando mesmo o seu internamento numa U.C.C. do concelho vizinho de Tábua.
Esperamos as melhoras deste bom homem, para que tenha um final de vida digna e sem sofrimento, com acompanhamento merecedor de familiares e amigos.
É mais um "Rosto Santacombadense", que não o sendo naturalmente,é digno e muito de tal atributo.

Foto e dados cedidos pela família.Texto: E. Branquinho

Armindo da Fonseca no facebook